segunda-feira, 16 de novembro de 2015

0 comentários

Cuidados com a pele: Mary Kay 

Olá meninas!!!
Hoje venho falar sobre um assunto importante e que se altera muita na gestação: a nossa pele! Nesse post vou falar especificamente da pele do rosto ( no próximo falo sobre o que usei no resto do corpo).

No começo da gestação minha pele ficou CHEIA de espinha e bolinhas vermelhas, parecia que cada dia que passava aparecia uma nova, ficou horrível. Depois de um certo tempo, minha pele começou a ficar muito seca, e chegou ao ponto de descascar e agora no final da gestação ainda aparecem espinhas, mas bem pouca, e não é sempre.

Com essa alteração toda, resolvi tratar com produtos específicos e depois de pesquisar escolhi os produtos da Mary Kay ( adianto que não me arrependi nem um pouco!) são um pouco carinhos mas fazem muito efeito.
A linha de tratamento.
A etapa 1 e 2 eu uso diariamente, de manhã e a noite.

Esses dois produtos uso no máximo 2 vezes por semana, eles são mais fortes, e tem mulheres que usam apenas 1 vez por semana, porque o esfoliante é forte. Veja o que se adapta à sua pele, mas o recomendado é não passar de 2 vezes por semana.

Essa foto é um antes e depois, para mostrar como meu rosto ficou cheio de espinhas ( não reparem a diferença de cor, pois no começo da gestação vivia pálida por conta da alimentação e dos sintomas, como já contei em outro post).


É isso meninas, quis compartilhar minha experiência de pele com vocês hahaha. Muitas mamães falam que na gestação a pele ficou linda, com um brilho diferente, no meu caso não foi assim, e sei que no caso de  muitas  também não é assim, então espero ter ajudado! Se você também passou por essa fase deixe aqui nos comentários e me conta como foi a solução, Beijos <3


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

4 comentários

Resumo da Gestação: Sintomas


Como já estou com 33 semanas e 2 dias, não fiz o famoso diário da gestação, e por isso vou fazer um resumão dessas 33 semanas!

"Descobri"que estava grávida com 7 semanas (quaaaase 2 meses), sentia cólicas e uma dorzinha chata nos seios, mas até então não tinha enjoos, só esses dois sintomas, quando entrei nos 3 meses de gestação, JESUS...., começou os enjoos, vômitos, uma fraqueza absurda. Chegava a vomitar cerca de 12 vezes por dia, sempre tinha que ir no pronto socorro tomar remédio na veia e soro porque tinha dias que não conseguia nem levantar da cama de tanta fraqueza. Os vômitos intensos e os enjoos duraram até os 6 meses, mas até hoje (beirando os 9 meses) tem dias que não consigo tomar nem água que passo mal. - MAS CALMA! muitas mulheres só sentem esse mal estar forte até os 4 meses - 

Pressão: Minha pressão sempre foi 12 por 8, logo quando engravidei ela subiu para 13 por 8 ( o que me assustou muito, pelo fato da minha mãe ter tido pré-eclampsia na minha gestação), mas ainda era uma pressão boa, já que é normal a pressão alterar quando a mulher engravida. 

Desejos: Bem no começo tinha um desejo louco por doces, principalmente por chiclete, em especial o babaloo, comia todo dia um. AH! E outro desejo que tive, mas teve que ser interrompido foi pelas azeitonas *-*, mas parei porque minha pressão foi pra 14 por 9, o que já é alto para um gestante. 

Quando entrei nas 30 semanas, comecei a sentir muita, mas muuuita dor nas costas ( estou com o nervo ciático inflamado e por isso ando igual uma pata hahh), outro sintoma que chegou com toda força foi a irritabilidade, qualquer coisinha, por menor que seja me irrita, (acho que é porque junta a dor nas costas com a ansiedade e vira um bolo só hahah - tadinho do meu marido-).

Mas é isso pessoal, de sintomas diferentes não tive nenhum, graças a Deus, tudo que tive é o considerado "normal" para uma gestação. 

Por hoje é só, e nos próximos post sobre a minha gestação eu conto sobre os ultrassons! <3 Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários quais foram os sintomas de vocês, para podermos compartilhar! <3 


terça-feira, 10 de novembro de 2015

3 comentários

         Tag: Blogueira Iniciante


Bom pessoal, hoje o post vai ser rapidinho ( devido as dores do final da gestação, Helena logo chegaaa! ) e será a primeira TAG aqui do blog!Espero que gostem, porque apesar do post ser rápido e pouco elaborado sempre escrevo pra vocês com muito carinho! 

1- Qual seu nome? Quantos anos tem? Qual seu Blog?
R: Meu nome é Carla, tenho 20 anos e o blog é Aos Vinte.

2- Porque começou o Blog e/ou Canal?
R: Comecei o blog porque durante minha gestação o que eu mais fazia/faço é ler as experiências das gestantes e com isso quis compartilhar a minha.

3- Há quanto tempo estão ativos?
R: 21 dias!.

4- Você tem ou teve alguma Guru de inspiração?
R: Não tive nenhuma em especial, assisto muitas blogueiras relacionadas a maternidade (ex: Glenya taynara, canal toque materno, Marjory felix, Pamela Puertas, e entre outras).

5- O que sua família e amigos acham disso?
R: Me apoiam, e sempre falam que gostaram <3

6- Que tipo de conteúdo há em seu blog e canal?
R: Tento mesclar o assunto maternidade com assuntos de beleza e dicas, mas.... como estou grávida acho que só sei falar disso! ahhahahha.

7- Pretende exercer alguma profissão nesse ramo?
R: Por hora não, pretendo cursar Direito.

Bom pessoal, por hoje é isso, bem curtinho hahahah um jogo de perguntas e respostas rápido! <3 

sábado, 7 de novembro de 2015

3 comentários

Loja Queridinha <3


Depois de alguns dias sem postar devido a crise do nervo ciático, (coisas que a gravidez trás hahah) estou aqui pra falar de um assunto que adoro: comprinhassss!

Vou contar para vocês sobre a minha loja queridinha de roupa infantil: Marokita Kids, é daqui de Sorocaba-SP e está localizada em quatro endereços, Shopping Sorocaba, Shopping Cidade, Rua São Bento (Centro) e Rua da Penha (Centro), todas elas são maravilhosas, sempre que quero comprar algo de presente ou para Helena, lá é o primeiro lugar que me vem à cabeça, sempre acho coisas lindas e com um preço ótimo, e o atendimento é de primeira, algo difícil de se encontrar por aqui.

Lá você encontra roupas, acessórios para as crianças e bebês (tiaras, toucas, babadores, etc), almofada de amamentação, kit berço, carrinhos de passeio, banheiras, calçados e agora fiquei sabendo de uma novidade quentinha!: eles terão móveis infantis também! Ou seja, você monta o quartinho do seu bebê em apenas uma loja, é muito amor! <3

Nas imagens abaixo estão algumas coisas que comprei lá:



Bolsa maternidade ( amor a primeira vista! rs)

A variedade de faixas e colares é maravilhosa! 



Em um próximo post! coloco mais coisas que comprei lá <3 

Contatos da loja: 

Loja 1 : Rua da Penha 742, Centro
Loja 2: Rua São Bento, 59 - Centro
 Loja 3: Shopping Cidade - Piso L3 
Loja 4: Shopping Sorocaba

www.marokitakids.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/marokitakids/?fref=ts
Telefone:(15) 3017-1403


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Comprinhas por 1 Dólar - MISS A

5 comentários
Depois de ver muitas meninas fazendo compras no Miss A, bateu aquela vontade de comprar também, mas como muitas, tinha dúvidas se realmente era seguro e se as compras chegariam. Mas resolvi tentar e deu certo, comprinhas por 1 dólar! (é de enlouquecer! ).
O site: MISS A Eles vendem de tudo um pouco: acessórios para celular, charms, acessórios infantis, bijuterias, maquiagens, óculos e entre outros.
O site demora para entregar? Por ser internacional fui taxada em R$40,00 e demorou 2 meses para chegar.

Formas de pagamento: PayPal ou cartão de crédito.


1- Rímel : Gostei, mas não achei que fez muita diferença, uso apenas quando quero cílios mais básicos, como meu cílios é clarinho uso quando quero dar apenas cor. Não alonga nem dá volume.
2- Blush: Gostei, achei a pigmentação muito boa. Cor: Plum Pink 05




3- Corretivo: Não gostei, seria muito bom se não fosse tão oleoso, quando passo ele nas olheiras fica como se estivesse "melado".
4- Batom em lápis: Gostei, o acabamento não é totalmente mate, mas também não fica brilhoso nos lábios, eu diria que a cor é bonita, e o acabamento é hidratante, pra ele pegar mais cor tem que passar mais de uma vez. Fixação boa! 
5- Batom em lápis: Gostei. Bem parecido com o batom número 4, a diferença é que ele não é mate (não fica tão seco quanto o 4, mas também não fica brilhoso nos lábios) e é mais escuro. Como o outro, para ele pegar uma cor mais forte, tem que passar mais de uma vez. Fixação boa!
6- Pincel para Blush: Gostei, as cerdas são macias e não fica caindo.

7- Bronzer: Não gostei, como vocês podem ver na foto ele é muito fraco, a pigmentação não é nada boa. 
8- Lip balm: Gostei, tem um cheirinho delicioso e é bem hidratante. 

Nessa última foto, é o swatches de todos os produtos! 

Minha avaliação: Bom, pelo preço dos produtos a qualidade é boa, só tomaria mais cuidado com os bronzers e no rímel hahaha. Quando fizer mais comprinhas venho contar para vocês <3. Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários <3 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

0 comentários

Teste de Farmácia negativo, devo confiar? 

Hoje vou contar pra vocês minha experiência com o famoso teste de farmácia. Quando comecei a desconfiar que estava grávida corri na farmácia comprar o teste, já tinha uma semana que estava atrasado, fiz o teste e deu negativo, esperei passar mais uma semana, comprei e fiz de novo e o resultado não mudou, continuou negativo, depois de 1 mês que estava atrasado comecei a me preocupar mais, por medo de ser algum problema hormonal e só pra ter certeza fiz o BetaHCG e aí sim deu o lindo positivo <3

Contei essa história pra vocês por mais que os testes de farmácia sejam confiáveis, muitas vezes podem errar, e se você estiver com um pulguinha atrás da orelha (igual eu estava) não custa nada fazer o exame de sangue para ter certeza!



Se tiverem histórias parecidas, e quiserem compartilhar, me conte nos comentários! Beijos e obrigada por lerem <3

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aplicativo para as mamães

5 comentários
O post de hoje será uma dica para as mamães, mostrarei dois aplicativos que estou usando muuuuito durante a gravidez. Um é relacionado a gestação ( sintomas, semana à semana do bebê, e chat) e o outro é de compras.

1. DINDA 
É um site de compra online, o site não vende apenas roupas infantis, vende produtos para utilidades domésticas, roupas para adultos e também roupas de cama, tanto infantis como adulto. A loja é nacional então não haverá nada de taxas. Cada dia uma marca fica disponível para compra, com preços incríiiiveis, e produtos ótimos =)
Formas de Pagamento: O pagamento pode ser parcelado (dependendo do valor )ou á vista com cartão de crédito. A cada R$50,00 em compras você ganha R$5,00 de crédito.
O site demora para entregar? No meu caso demorou 33 dias, minha compra era pra ser entregue dia 19/10 entrei em contato com eles ( que por sinal, o setor de atendimento online é muito bom) e no dia 22/10 as roupinhas estavam aqui.
Avaliação no Reclame Aqui: Bom
Minha avaliação: Adorei, os preços são acessíveis, e os produtos de qualidade, em relação ao atendimento achei muito bom e rápido.
Além do site eles possuem o aplicativo também!
Minhas compras: na próxima vez guardo os preços para colocar nas imagens!







 2.BABYCENTER: 
O aplicativo mostra a evolução do bebê, e o tamanho que ele está, fazendo comparações geralmente com comidas ahhaha, por exemplo: " essa semana seu bebê está do tamanho de uma maçã", assim temos uma ideia mais visual.  Mostra dicas do que devemos fazer em cada semana como exames, atividades e também o que não devemos fazer.
E agora o que mais me ajudou : o chat! O aplicativo disponibiliza um chat de mamães. Assim podemos compartilhar o que estamos sentindo, fotos e dúvidas. As meninas me ajudaram muito, porque sempre que sinto algo que considero diferente  corro lá falar para elas, e acabo descobrindo que muitas sentem também, e o que fazem para melhorar.Isso me tranquilizou e ajudou muito! Super recomendo <3





Espero que tenham gostado das dicas, farei mais post falando dos aplicativos!
Se tiverem alguma dúvida ou sugestão deixem nos comentários.
Beeeeijos! <3

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

2 comentários
Hoje vou relembrar e contar para vocês como tudo começou e a reação dos papais...
Comecei a perceber depois de alguns dias que estava tudo atrasado (hahah) mas achava normal porque sentia umas cólicas, parecida com cólicas menstruais, sentia dores nos seios também, mas já faziam uns 10 dias que essa dor permanecia e nada... resolvi então pedir pro marido comprar um teste de farmácia (nos outros meses já havia feito vários, e tinham dado negativo, e sempre ficávamos super tristes), e dessa vez não foi diferente, deu negativo também. Se passaram mais uns 5 dias e fiz outro e continuava dando negativo, depois de 1 mês, falei que iria procurar um médico, pois achava que estava com algum problema hormonal, mas por prevenção queria antes fazer um exame de sangue (sempre ficava uma pulguinha falando no meu ouvido e no meu coração pra eu fazer), então fui e fiz, e já esperávamos o negativo mais uma vez, e o chororo também...

Só que  dessa vez foi diferente... fui de manhã e o resultado sairia as 15:00, voltei pra casa,e o amor foi trabalhar, quando deu o horário corri no site ver, e vi o POSITIVO, só não cai desmaiada porque estava sentada, fiquei uns 5 minutos olhando o resultado e chorando, depois liguei pro futuro papai ( que ainda  não sabia) para contar, eu chorava, ria e falava: deu positivo           ! e ele não entendia, achava que eu estava passando mal. Depois de um tempo quando me recompus contei com calma e ele caiu no choro. Foi o o momento mais especial, nos abraçamos, rimos, começamos a conversar e foi felicidade até hoje  <3



Foi assim nossa descoberta, e a de vocês como foi? Me contem nos comentários! E se tiverem alguma pergunta ou dúvida só escrever aqui embaixo também!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

4 comentários
Olá pessoal! 
Criei o blog para nós que somos papais de primeira viagem podermos compartilhar nossa experiência com vocês. 

Estou atualmente com 30 semanas e esperando uma princesinha chamada Helena, que chegará em Dezembro. Postarei sobre os sintomas, as descobertas, o que sentimos, e a reação de todos, e também muitas fotos! 
Se quiserem deixar sugestões para o próximo post, só deixar nos comentários que faremos!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Filha

0 comentários

Como quem pinta um quadro escolhi os melhores pincéis, as melhores tintas, a melhor moldura....

Comecei com cores fortes para lhe dar caráter e personalidade fortes que sua mãe sempre teve, terminei com cores leves para te dar o maior coração que pude. 

As pinceladas foram bem espaçadas, com movimentos longos e calmos, dando-lhe  a forma mais bela e linda, para encantar e iluminar os olhos de muita ternura por onde passar. 

Papai <3 
 

Aos Vinte Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template