quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ser mãe jovem

 Antigamente era comum mulheres/meninas casarem cedo, e consequentemente terem seus filhos cedo também. Já hoje em dia, as mulheres estão preferindo casar e ter seus filhos mais tarde, comigo foi diferente... Casei com 19 anos e tive a Helena com 20, e ao contrário do que todos pensam, SIM, eu QUIS ter filho cedo (o positivo foi muito esperado).

 Sofri preconceitos através de olhares, comentários diretos e indiretos e quando tive a Helena não foi diferente, na verdade, aumentou, sempre que saia com ela alguém perguntava: "é sua filha?", "nossa, mas você é muito nova para ser mãe" e assim por diante... e algum desses comentários sempre virão de alguém da família. No começo chegava em casa e chorava, chorava... hoje em dia não me preocupo com os olhares nem com os comentários, as pessoas SEMPRE vão falar, de TUDO. 

 Mas vamos lá.... eu quis ser mãe cedo, mas mesmo eu escolhendo ser mãe cedo, há muitas dificuldades além dos preconceitos, a insegurança, o medo, os amigos se afastam, não há mais momentos de lazer e você sempre vai deixar suas vontades de lado para fazer as vontades do filho com o maior sorriso no rosto (o que ocorre com todas as mães, de qualquer idade). 

 Apesar das dificuldades da maternidade, podem ter certeza que vale a pena, casar e ter a Helena foi sem a dúvida a MELHOR escolha que fiz na minha vida, e se pudesse voltar atrás, faria a mesma coisa, escolheria a minha família. meu bem mais precioso, a minha base. Ter um filho é um aprendizado, é aprender a se doar por completo, a amar infinitamente (aquele amor que chega a doer o coração), deixar suas vontades de lado, mesmo acabada você estar com o sorriso no rosto e fazendo palhaçadas para ouvir as melhores gargalhadas, Filho é a maior benção na vida, o maior e mais puro amor! É alegria todo dia! 

"Ser mãe é dar forma a um amor que você nunca pensou que existisse. E embora você tenha clareza de que qualquer mulher pode dar à luz, você sabe que a sua experiência é única, que você se sente muito mais viva, e que cada dia você se surpreende com como algo tão pequeno pode ser tão grande…"

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aos Vinte Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template